domingo, 29 de janeiro de 2012

12 maneiras de aproveitar os Jogos Olímpicos sem gastar muito

Por: visitbritain

Hoje faltam exatamente seis meses para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O entusiasmo aumenta a cada dia e os atletas treinam com afinco. Portanto, se você também está se preparando para visitar a Grã-Bretanha no verão europeu deste ano, seguem algumas sugestões para se divertir durante os eventos espetaculares e entrar no clima sem gastar uma fortuna:

Eventos gratuitos

1.) Provas Olímpicas e Paraolímpicas de Ciclismo de Estrada
28 de julho – 1º de agosto de 2012
Há muitas maneiras de desfrutar dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres em 2012 sem precisar de ingressos. Alguns dos eventos mais emblemáticos poderão ser vistos de pontos estratégicos sem nenhum custo. As provas masculinas e femininas de ciclismo de estrada vão começar em The Mall, famosa avenida que serve de cenário para cerimônias formais e grandes eventos esportivos ao longo do ano. Saindo de The Mall, os ciclistas vão seguir em direção ao sudoeste de Londres, atravessar o famoso rio Tâmisa na Putney Bridge e continuar pelo Richmond Park, depois de passar pelo Hampton Court Palace. Antes do retorno dos ciclistas para um final emocionante em The Mall, eles seguirão para Surrey e viajarão para o norte, passando por Leatherhead, Esher e Kingston.
(www.london2012.com/cycling-road)

2.) Maratonas Olímpicas
5 e 12 de julho de 2012
As maratonas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos vão começar e terminar em The Mall, local icônico no centro de Londres, que ficou ainda mais famoso recentemente por fazer parte do itinerário de casamento do Príncipe William e Catherine Middleton, Duque e Duquesa de Cambridge. Cada prova terá a participação de cerca de 80 atletas, garantindo um espetáculo emocionante que vale a pena assistir de perto.
(www.london2012.com/athletics)

3.) Vela Olímpica
29 de julho – 11 de agosto de 2012
As águas profundas de tonalidade azul-safira de Weymouth Bay e Portland Harbour vão abrigar 10 eventos de vela ao longo de 14 dias dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres em 2012. Estes eventos gratuitos vão proporcionar muita emoção aos fãs que poderão observar as equipes no mar belíssimo – mas que exige habilidade – da costa sul da Inglaterra.
(www.london2012.com/sailing)

4.) Marcha Atlética Olímpica
4 e 11 de agosto de 2012
Conhecida por seu estilo majestoso, a marcha atlética pode ser apreciada pelo público em geral, já que o início e término ocorrem em The Mall, no St James’s Park. Ao longo do circuito de 2 quilômetros da prova, os visitantes podem apreciar a área do Palácio de Buckingham, residência oficial da Rainha, e os monumentos de Commonwealth Memorial Gates.
(www.royalparks.org.uk/London2012.cfm)

5.) Locais com transmissão ao vivo dos Jogos Olímpicos
Haverá telões com transmissão ao vivo dos eventos olímpicos em pelo menos 20 locais do Reino Unido, onde os visitantes vão desfrutar de lugares privilegiados para assistir seus esportes favoritos. As telas apresentarão uma grande variedade de atrações com conteúdo local e de todo o Reino Unido.
(www.london2012.com/get-involved/live-sites/index.php)

Atrações a preços acessíveis

6.) Museum of London Docklands
Ocupando um armazém georgiano nas margens do cais West India, na região leste de Londres (onde foi construído o Parque Olímpico), o Museum of London Docklands é um ótimo local para levar as crianças – e a entrada é gratuita. Os visitantes podem explorar 12 galerias de variados artefatos, pinturas, gravuras e fotografias que mapeiam a história da região, desde o tempo dos romanos até os dias atuais.
(www.museumoflondon.org.uk/docklands)

7.) Mudchute Farm and Park
Os arranha-céus de Canary Wharf, em East London, têm vista para a maior fazenda urbana da Europa. Nos mais de 13 hectares de parque público, no coração da Isle of Dogs, os visitantes podem apreciar a zona rural britânica a poucos quilômetros do centro de Londres. A fazenda e o parque Mudchute oferecem aos visitantes a chance de andar a cavalo e ver de perto ovelhas, porcos, patos, gansos e lhamas. Piqueniques são permitidos e a entrada é gratuita.
(http://mudchute.org)

8.) London Pass
O London Pass é uma ótima forma de aproveitar as atrações de Londres. Os turistas que compram o passe na loja on-line do VisitBritain antes da viagem economizam em comparação ao preço dos ingressos no local. O passe permite aos visitantes a entrada gratuita em mais de 50 atrações de Londres, gerando uma economia de até 500 libras em ingressos. Entre as atrações estão o Castelo de Windsor, Hampton Court Palace, Zoológico de Londres, Catedral de St Paul’s, Estádio de Wembley e o Museu do Tênis de Wimbledon.
(http://www.visitbritainshop.com/brasil/home.html)

Acomodações econômicas

9.) Há acomodação de categoria três-estrelas disponível durante os Jogos Olímpicos no St Giles Hotel, no coração de West End/Bloomsbury, com diárias de 199 libras, incluindo café de manhã e taxas para até duas pessoas por apartamento. Outra opção é o Citadines Barbican, que oferece apartamentos com diárias a partir de 150 libras sem café da manhã.
http://www.stgiles.com/
http://www.citadines.com/uk/london/barbican.html

10.) Hotel citizenM, Glasgow, Escócia
Recém-inaugurado em 2010, o citizenM é um hotel luxuoso com preço acessível no centro da cidade de Glasgow, ideal para turistas que não querem gastar muito. Este hotel com tecnologia de ponta permite que os hóspedes façam seu próprio check-in em terminais touch screen e possui um ponto de vendas de alimentos e bebidas, o canteenM, que fica aberto 24 horas, sete dias por semana. Os quartos são equipados com um sistema de luz e som que pode ser controlado com o toque de um botão.
(www.citizenmglasgow.com)

11.) Alojamento nas faculdades de Cambridge, Inglaterra
Cambridge, a cidade que combina com todas as estações do ano, pode ser pequena, mas tem muito a oferecer e conta com acomodações a preços convidativos. A viagem de trem a partir de Londres requer apenas 45 minutos. Siga os passos de graduados ilustres como Newton e Darwin e hospede-se em um quarto nas diversas faculdades de Cambridge. Dormir em um alojamento na histórica Universidade de Cambridge durante os Jogos de Londres em 2012 é uma oportunidade única!
(http://www.cambridgerooms.co.uk/

12.) Acampamento
Há vários acampamentos sendo criados em Londres e nos arredores especialmente para o período dos Jogos Olímpicos. O Camp In London é um exemplo que está situado em uma agradável área verde de 19 hectares em Walthamstow. A zona leste de Londres está se transformando em uma das maiores áreas de acampamento da cidade. Fica a apenas 6,5 quilômetros do centro e requer uma viagem de menos de 10 minutos a bordo dos ônibus especiais gratuitos que saem do Parque Olímpico. O acampamento oferece excelentes instalações e até programou seu próprio festival internacional durante o período dos Jogos Olímpicos. Você pode ficar em uma barraca pré-fabricada por apenas 40 libras por noite (preço por pessoa), ou armar sua própria barraca pagando apenas 15 libras por noite.
(http://www.campinlondon.com/)

Para descobrir outras excelentes formas de vivenciar a magia dos Jogos Olímpicos sem gastar muito, acesse www.visitbritain.com

Nenhum comentário: