sexta-feira, 24 de junho de 2011

Satélite Fevest em nova roupagem

Mais de cinco meses da tragédia das chuvas, o Polo de Nova Friburgo e Região - responsável por 30% das confecções do estado, que representam 18% do PIB estadual do vestuário - dá a volta por cima e realiza o tradicional evento de lingerie, praia e fitness em nova roupagem. Remodelada, tudo é novo: nome – agora é Satélite Fevest -, formato, adesão, posicionamento.

Realizado desde 1992, o evento não aconteceu no ano passado. Mas, nesta edição, sai o modelo de feira, entra o conceito de circuito de compras, mais focado em negócios no dia e em congraçamento e motivação à noite, durante quatro dias, de 27 a 30 de junho. O circuito de compras será realizado por meio de vans para os principais bairros produtivos da cidade – Ponte da Saudade, Olaria e Conselheiro Paulino. Seguindo um roteiro pré-estabelecido nos três circuitos diferentes, os compradores visitarão as empresas em seus estabelecimentos de venda ou de produção, em showrooms especialmente preparados para a ocasião. Para embarcar nas vans, os compradores deverão realizar o credenciamento no Espaço Satélite, na Casa da Cultura, na Praça Getúlio Vargas, local central do evento, que abrigará também a exposição de produtos das confecções e os eventos noturnos.

Diferentemente das edições anteriores, neste ano será feito investimento na atração de compradores. Além dos compradores espontâneos, haverá compradores VIPs indicados pelas confecções participantes que subirão a serra com todas as despesas de viagens e hospedagem pagas

Desfiles e palestras

Um desfile de abertura apresentará as novidades de um Polo que vem amadurecendo seus produtos, fazendo crescer suas empresas, aprimorando a gestão e a cultura empresarial, investindo em design. Em outro cartão postal da cidade, na Praça do Suspiro - onde fica a Igreja de Santo Antônio, fortemente atingida pelas chuvas e já em restauração pela Fundação Roberto Marinho - o Teatro Municipal receberá palestrantes. O objetivo é claro: elevar o astral, manter ligadas as turbinas, sacudir a poeira, e alcançar, no fim do túnel, a luz do desenvolvimento sustentável.

Além de Amyr Klink, os palestrantes Simone Terra e Daniel Goldri também estarão na Satélite Fevest. As palestras são direcionadas para convidados dos confeccionistas participantes. Elas acontecerão na Tenda de Desfiles, com capacidade para 500 pessoas. Serão quatro desfiles, um por dia, apresentando as novidades de um Polo que vem amadurecendo seus produtos, fazendo crescer suas empresas, aprimorando a gestão e a cultura empresarial, investindo em design.

Mais de 60 empresas do Polo de Lingerie, Praia e Fitness de Nova Friburgo e Região já estão inscritas na Satélite Fevest. O evento é uma realização do Sebrae/RJ, Sindvest, Senai Moda e Sistema Firjan, com apoio do Conselho da Moda, Texbrasil, Abit, Apex e Prefeitura de Nova Friburgo. Mais informações em: http://satelitefevest.com.br/

Programação

27 de junho, segunda-feira
19h: Solenidade de Abertura/ Desfile Coletivo das Confecções
Festa de Abertura
Local: Espaço Satélite – Praça do Suspiro, Centro

28 de junho, terça-feira:
8h às 18h: Circuito de vans
Local de Embarque: Espaço Satélite – Casa de Cultura
20h: Desfile Coletivo das Confecções
Palestrante: Simone Terra
Local: Espaço Satélite – Praça do Suspiro, Centro

29 de junho, quarta-feira:
8h às 18h: Circuito de vans
Local de Embarque: Espaço Satélite – Casa de Cultura
20h: Desfile Coletivo das Confecções
Palestrante: Amyr Klink
Local: Espaço Satélite – Praça do Suspiro, Centro

30 de junho, quinta-feira:
8h às 18h: Circuito de vans
Local de Embarque: Espaço Satélite – Casa de Cultura
20h: Desfile Coletivo das Confecções
Palestrante: Daniel Godri
Noite Delfa Bojos
Local: Espaço Satélite – Praça do Suspiro, Centro

Fonte e créditos:
SEBRAE RJ

Nenhum comentário: